• Chef Li

TUNA TARTAR: EASY, FAST, HEALTHY AND YUMMY


This start has all the you like when in the kitchen. It’s easy to prepare, takes only 15 minutes, is very healthy and so yummy.

Tuna tartar is my fave option for a fresh, fit and healthy meal. So, now, I’m going to share you how to make it.


Recipe: Tuna Tartar


Course: Brunch or entrée

Cuisine: Japanese

Servings: 4 servings

Cooking Time: 5 minutes

Preparation Time: 10 minutes

Total Time: 15 minutes


Ingredients:

1 cup Dashi (japanese stock)

1 teaspoon Salt

2 1/2 teaspoon Soy sauce

1/2 teaspoon Sugar - granulated

5 grams Powdered gelatin

1 tablespoon Yuzu juice

220 grams Sashimi grade tuna

1 teaspoon Olive oil

1 tablespoon Chives (minced)

1 tablespoon Toasted sesame seeds

1 Avocado (cut into 1/2)

1/2 Lemon (juiced)


Steps

1. In a small saucepan, bring the dashi to a boil, then add the salt, soy sauce, and sugar, stirring until dissolved.

2. Remove the pan from the heat and sprinkle on the gelatin. Stir until the gelatin is dissolved. Stir in the yuzu juice, then pour the mixture into a container and refrigerate until set.

3. Slice the tuna into strips, and then cut them into 1/2" cubes. Add it to a bowl along with the olive oil, chives, sesame seeds and soy sauce. Stir to combine. Cover and refrigerate until your gelée is set.

4. When your ready to serve, cut the avocado into cubes and sprinkle with the lemon juice and a little salt. Toss to distribute evenly.

5. To construct your tartare, oil a ring mold and place it in the center of a plate. Add a layer of tuna and gently pack it down.

6. Add a thin layer of avocado, gently packing, and then top by scooping the gelée on top like a sauce. Give the mold a few twists to make sure it's not sticking and then lift it straight up.



TARTAR DE ATUM: FÁCIL, RÁPIDO, SAUDÁVEL E DELICIOSO!


Esse prato tem tudo o que você deseja, quando está na cozinha. É fácil de preparar, leva apenas 15 minutos, é muito saudável e super gostoso.

O Tartar de Atum é a minha opção favorita para uma refeição refrescante, leve e saudável. Então, agora, vou dividir com você o meu jeito de fazer esse delicioso prato, que pode servir como entrada ou incluir a lista de pratos de um brunch.


Receita: Tartar de Atum


Sugestão: Brunch ou entrada

Cozinha: Japonesa

Rendimento: 4 porções

Tempo de cozimento: 5 minutos

Tempo de preparação: 10 minutos

Tempo total: 15 minutos



Ingredientes:

1 copo de Dashi (caldo japonês - no Brasil o mais fácil de encontrar é o Hondashi da Ajinomoto)

1 colher de chá de sal

2 1/2 colheres de chá de molho de soja

1/2 colheres de chá de açúcar - granulado

5 gramas de gelatina em pó

1 colher de sopa de suco de Yuzu (Yuzu é conhecido como o limão japonês, ou citron - caso seja difícil de encontrar, pode ser substituído por uma mistura igual de suco de limão com suco de laranja)

220 gramas de Sashimi de atum

1 colher de chá de azeite de oliva

1 colher de sopa de cebolinha (picada)

1 colher de sopa de sementes de gergelim torrado

1 abacate (cortado ao meio)

1/2 limão espremido


Como fazer:


1. Em uma panela pequena, leve o dashi para ferver, em seguida, adicione o sal, 1/2 colher de molho de soja e o açúcar, mexendo até dissolver.

2. Retire a panela do fogo e polvilhe a gelatina. Mexa até a gelatina dissolver. Misture o suco de yuzu e, em seguida, despeje a mistura em um recipiente e leve à geladeira até ficar com uma textura de geléia.

3. Corte o atum em em 12 cubinhos. Adicione os cubos em uma tigela junto com o azeite, a cebolinha, as sementes de gergelim e as 2 colheres que faltavam do molho de soja. Misture, cubra e leve à geladeira até a gelatina do passo 2 ficar pronta.

4. Quando você estiver pronto para servir, corte o abacate em cubos e derrame delicadamente o suco de limão e um pouco de sal.

5.Para montar o tartar, unte uma forminha anelada e coloque-a no centro de um prato. Adicione uma camada de atum.

6. Adicione uma camada fina de abacate, em cima da camada de atum. E, em seguida, cubra, delicadamente com a gelatina/geléia. Molde com a mão, delicadamente, para evitar que ao retirar o anel, o tartar desmanche. Repita a montagem para mais 3 porções.

Recent Posts

See All